Financiamento Coletivo para Cinema, Vídeos e TV

É comum os produtores do audiovisual, por exemplo, cinema, vídeos ou tv, encontrarem dificuldades para arrecadar fundos

É comum os produtores do audiovisual, por exemplo, cinema, vídeos ou tv, encontrarem dificuldades para arrecadar fundos para as suas produções, principalmente os criadores de conteúdo independente.

Por isso, o financiamento coletivo é uma excelente alternativa para encontrar pessoas que se identificam com o projeto e possam contribuir na viabilização do produto.

Desse modo, a Kickante oferece diversas facilidades para que você não encontre nenhuma burocracia na criação da sua campanha para arrecadar dinheiro, além de contar com uma plataforma online que oferece apoio de e-mail marketing, mídias sociais e um mini-blog para manter os colaboradores e seguidores atualizados.

Como funciona o financiamento coletivo?

Também conhecido como crowdfunding, essa modalidade consegue reunir um grupo de pessoas que, por uma plataforma online, investem recursos para a viabilização de ideias, serviços e produtos.

A Kickante é um dos sites de crowdfunding com o melhor custo-benefício, como também oferece as modalidades “Tudo ou Nada” ou “Flexível” e opções de parcelamento em até 6x das contribuições.

Portanto, é uma ótima opção para conseguir arrecadar dinheiro online para produção de filmes, vídeos ou quadros de TV. Além disso, evita a dependência de empréstimos de bancos ou outras instituições financeiras.

As vantagens do financiamento coletivo para Cinema, Vídeos e TV

A vaquinha apresenta muitos benefícios que podem ajudar no desenvolvimento de projetos audiovisuais independentes.

Uma das principais vantagens está na visibilidade, ou seja, o segredo para o sucesso da sua campanha está na divulgação, então quanto mais pessoas estiverem envolvidas com o projeto, maior será a arrecadação e compartilhamento do seu produto.

Desse modo, quando a produção estiver pronta para lançamento, você já terá formado um potencial público para acompanhar a sua produção.

Além disso, a comprovação de mercado também é um benefício que pode ajudar o seu projeto. Nesse sentido, é comum as pessoas contribuírem apenas com campanhas que elas se identificam ou possuem interesse.

Portanto, é possível verificar se a ideia proposta para a sua vaquinha virtual é boa, pois, a quantidade de aprovações pode ser mensurada analisando o número de contribuições.

Como utilizar o financiamento coletivo para Cinema, Vídeos e TV?

Os projetos audiovisuais podem aproveitar as plataformas de crowdfunding para arrecadar recursos para o pagamento de equipamentos, produção, artistas, cenários, entre outros.

Além disso, o espaço também pode ser utilizado para divulgação nas redes sociais, atualização dos próximos passos ou novidades sobre novas produções.

Por outro lado, é essencial realizar um planejamento antes de lançar a campanha: pensar em um bom título, descrição com detalhes, fotos ou vídeos mostrando os bastidores do projeto ou até mesmo oferecendo alguma recompensa para quem contribuir, por exemplo, uma cópia do filme ou entrada para a primeira exibição nos cinemas.

Lance sua campanha de financiamento coletivo na Kickante

Atualmente, existem milhares de sites de vaquinha online. No entanto, a Kickante ajuda você na missão de transformar o seu projeto em realidade.

Ficou interessado? Então entre em contato agora mesmo para tirar suas dúvidas e abra a sua campanha de financiamento coletivo!


Sobre Vaquinha Online

Quer receber mais conteúdos incríveis como esse gratuitamente?

Cadastre-se e receba artigos e dicas de nossos colunistas em seu e-mail.