Campanhas de crowdfunding para startup e tecnologia

As campanhas de crowdfunding (financiamento coletivo), conhecidas como vaquinha virtual

As campanhas de crowdfunding (financiamento coletivo), conhecidas como vaquinha virtual, revolucionaram o modo como as empresas realizam a criação de projetos e, além disso, se transformaram em uma alternativa na obtenção de crédito para muitas startups. Nesse sentido, a Kickante oferece o lançamento de campanhas com segurança e sem custos!

O que é o crowdfunding?

É um processo que tem o objetivo de arrecadar dinheiro para o financiamento de um projeto ou campanha. Em contrapartida, existe um diferencial, enquanto o financiamento tradicional é realizado um acordo com o banco, na vaquinha online as pessoas podem ajudar com a doação de quantias até atingir a meta necessária.

O crowdfunding é uma solução democrática e acessível no mercado, por isso, virou tendência nos pequenos negócios e startups. De modo que, consequentemente, os sites de financiamento coletivo também ficaram populares entre empreendedores e artistas.

Nesse contexto, surgiu a Kickante, que iniciou a sua operação em 2013 e, desde então, trouxe inovações para o mercado brasileiro que, até então, eram vistas apenas no cenário internacional, como: campanha flexível (criador leva o que arrecadar, independente de atingir ou não a meta) e oferece a possibilidade de divulgação do financiamento coletivo em vídeos no Youtube.

Como funciona o crowdfunding?

As plataformas de crowdfunding possuem diversas maneiras para você conseguir arrecadar dinheiro para o seu projeto, entre as principais: crowdfunding com recompensas (são oferecidos prêmios a cada meta atingida), equity crowdfunding (ao invés de prêmio, é oferecido um percentual de participação na empresa) e o crowdfunding apenas para doações, sem recompensas.

Desse modo, pensando em uma opção para o mercado brasileiro, a Kickante oferece o parcelamento em até 12x (o criador recebe o valor total, sem parcelamento). Logo, essa alternativa se tornou fundamental no aumento dos valores doados nas campanhas de financiamento coletivo na internet.

Além disso, oferecem apoio de email marketing, mídias sociais e um mini blog, onde é possível criar vínculos e manter atualizados os seguidores e contribuintes.

As vantagens do crowdfunding para startups e tecnologia?

Primeiramente, o crowdfunding não está ligado apenas a doações para projetos, isto é, a plataforma também pode servir como estratégia de marketing. De modo que, a comunidade está cheia de doadores e investidores interessados em contribuir para o sucesso da sua marca.

Isso é uma grande oportunidade, pois, mesmo que ainda sejam necessários investimentos em outras práticas para conseguir um tráfego consistente, no site de financiamento coletivo a maioria dos usuários está interessado no seu projeto, por isso, podem ser potenciais clientes.

Então, a Kickante pensando nessa conexão da empresa com os doadores e investidores, oferece, ao final da campanha, uma lista em Excel com os dados dos contribuintes para ser construída uma relação e novos passos sejam dados. 

Faça o seu crowdfunding na Kickante!

Com o melhor custo-benefício do mercado, a Kickante já realizou mais de 72.000 campanhas e pode ajudar você que ainda não sabe como fazer um projeto de crowdfunding. Além disso, possui parceria com os principais sistemas brasileiros de pagamento online. Então, crie uma campanha hoje mesmo na mais premiada plataforma do segmento no Brasil!


Sobre Vaquinha Online

Quer receber mais conteúdos incríveis como esse gratuitamente?

Cadastre-se e receba artigos e dicas de nossos colunistas em seu e-mail.