Guia Rápido para Criar Press Release de seu Crowdfunding

Saiba como criar o press release de sua campanha de crowdfunding de forma rápida e eficiente!

O que é um Press Release?

Press release é um texto, normalmente enviado para a imprensa, que divulga algum fato interessante, de apelo, para que escrevam a respeito, ou convidem para entrevistas e assim por diante. Um press release bem feito atrai a atenção de jornalistas e da mídia com um todo e traz mais visibilidade para a sua campanha de financiamento coletivo. Imagine sair em veículos de comunicação e atrair ainda mais apoiadores para sua vaquinha online!

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Quero criar um crowdfunding

Título do Release

Ele deve ser bem objetivo e atrair a atenção dos leitores (possíveis contribuidores), e também dos jornalistas, para que continuem lendo todo o release.

Pense: o que é mais relevante em sua campanha de crowdfunding?

  • divulgar sobre o lançamento da campanha
  • informar o valor da meta de arrecadação
  • destacar o valor que já foi arrecadado (caso a campanha já tenha iniciado)
  • sobre algum produto ou serviço inovador

Qual título atrairia mais a sua atenção?

  1. Projeto Azul bate recorde de crowdfunding na Kickante
  2. Projeto Azul bateu sua meta de arrecadação na Kickante

Logicamente, o título 1 é muito mais atrativo e impactante.

Menina no quadro negro

Subtítulo do Release

Quer destacar algo importante que não coube no título? Coloque no Subtítulo 🙂

Descreva um breve resumo sobre outros itens importantes de sua campanha. Algo que mereça ser destacado para o leitor.
Seguindo o exemplo anterior para a campanha do Projeto Azul:

  • Campanha já atingiu mais de 870 mil reais de 5 mil contribuidores únicos que receberão como recompensas livros autografados, ingressos para palestra e encontros com a CEO do Projeto Azul.

Texto do Release

1º Parágrafo

Logo no primeiro parágrafo, escreva de forma sucinta e concisa sobre as informações mais importantes de sua campanha de crowdfunding. É neste parágrafo que você deve despertar a atenção do leitor e fidelizá-lo para que ele leia o restante de seu release ou vá direto para a página de sua campanha na Kickante.

Responda às perguntas:

  • O que?
  • Quando?
  • Como?
  • Por que?
  • Quem?

Exemplo:

  • A empreendedora Biana XYZ (quem) em campanha na Kickante alcançou a maior marca de arrecadação e de apoiadores únicos (o que) na última quinta-feira, 15 de novembro, (quando) com campanha para divulgação do Projeto Azul (como). O objetivo é deixar um legado empreendedor e tornar pessoas de todo o país protagonistas da mudança que esperam para o Brasil.

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Quero criar um crowdfunding

Parágrafos 2 e 3

No restante do texto, você deve incluir outras informações sobre o seu financiamento coletivo ou detalhar o que dito no primeiro parágrafo. Mas, o mais importante, ao chegar no segundo parágrafo, o leitor já deverá saber do que se trata o release.

Exemplo:

  • A recompensa dos ingressos foi a que mais teve adesão.
  • Ainda dá tempo de apoiar no link xxxx
  • Número de apoiadores.

Nunca esqueça de incluir um link para sua campanha no release. Afinal: seu objetivo é atrair apoiadores e visitas à página da sua campanha.

Serviço

Neste parágrafo final, inclua um resumo para que o leitor acesse rapidamente sua campanha de vaquinha virtual:

Projeto Azul

http://www.kickante.com.br/projetoazul

Disponível até dia xx/xx

Recompensas a partir de xx reais

Você sabia?

A plataforma de crowdfunding Kickante divulga a sua campanha para todo o Brasil através da nossa assessoria de imprensa, maximizando ainda mais a divulgação do criador da campanha e as chances de arrecadação.

Entre em contato e crie a sua campanha de crowdfunding para educação, ONGs, empresas ou outra aqui!

Sobre Candice Pascoal

Autora do best-seller Seu Sonho tem Futuro, e ganhadora de prêmios internacionais devido ao seu impacto e inovação no segmento crowdfunding, Candice Pascoal é a CEO e fundadora da Kickante, o mais importante site de financiamento coletivo do Brasil. Candice é considerada uma das principais vozes do segmento tech da América Latina.

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