Como Promover seu Projeto de Crowdfunding nas Redes Sociais

Bom, o email ainda é a melhor forma de engajar sua rede de contatos e convencê-los a apoiar o seu projeto de crowdfunding. Porém, vamos falar um pouquinho de todas as ferramentas disponíveis online e como elas podem nos ajudar:

E-mail: o mais relevante

Voltamos ao ponto inicial: email ainda é o princial conversor para contribuições. Use com criativade. Você não precisa sempre avisar o mesmo ponto para as pessoas: Lancei uma campanha de crowdfunding. Em cada etapa, você pode contar uma parte da sua historia e engajar o público no PORQUE da necessidade de sua campanha de crowdfunding ir a frente. E sempre, sempre, peça que contribuam! Afinal, este é o objetivo do seu contato.

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Facebook: líder absoluto

Se mostre no Facebook, ele ainda é o líder absoluto de todas as redes sociais. Utilize sua página para postar atualizações diárias sobre sua vaquinha online, e se assegure de responder e interagir com toda e qualquer pessoa que comentar ou lhe enviar uma mensagem.

Mas, lembre-se, o Facebook não mostra suas mensagens para todos os seus amigos, ele escolhe cada vez para quem mostrar o que você publicou, portanto, poste atualizações diárias no seu Facebook, e se tiver muitos fãs, poste sobre seu projeto de crowdfunding até mesmo mais que uma vez por dia. O importante aqui é ser criativo e usar chamadas diferentes em cada postagem. Fale do seu objetivo, fale do produto/projeto final, fale das recompensas, fale de quem já contribuiu, fale como se sente. E sempre, sempre se lembre de postar o link para a sua campanha!

E lembre-se: promova na página da sua vaquinha virtual mas também na página pessoal de todos envolvidos na campanha.
Veja aqui ideias sobre como promover sua campanha no nosso Facebook: https://www.facebook.com/kickante

Twitter: conscientize, engaje

Se tiver um perfil no Twitter, tuite muito! Se não tiver, use as redes onde você já tem uma base de seguidores. O Twitter é uma rede social incrível, onde você é capaz de gerar conscientização e empolgação sobre seu financiamento coletivo. Então, se assegure de compartilhar entusiasmadamente qualquer coisinha que acontecer em seu projeto com seus seguidores. Você também pode atingir potenciais contribuidores com uma pesquisa no Twitter utilizando termos que correspondam ao seu nicho e então mandar-lhes um tuite com um link do seu projeto. Aqui também: tuite diariamente, e use da sua criatividade, sempre postando o link de seu projeto.
Veja aqui ideias sobre como promover sua campanha no nosso Twitter: https://twitter.com/kickante

Instagram e Youtube

Se tiver seguidores nestas redes, poste atualizações e atenção, sempre mencione o link. Seja pessoal, criativo, e direto ao ponto. Essas redes trazem contribuições por ainda não estarem poluídas com ofertas, aproveite e promova bastante de maneira natural!

Promova seu projeto de crowdfunding nas redes sociais!

Linkedin: encontre sua rede profissional

Proponha aos profissionais relacionados ao que você faz. O LinkedIn é uma rede sociais que permite que você se aproxime de outros do seu nicho ou indústria para apresentar-lhes seu projeto com imediata credibilidade. Use esta rede social para criar uma agitação sobre seu projeto de crowdfunding postando atualizações, contribuindo em discussões e respondendo perguntas em grupos. Isso pode se transformar em interesse e apoio em massa, muito além de uma lista pessoal de conexões. Pelo LinkedIn, você também tem acesso à formadores de opinião que podem se interessar com o seu projeto.

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O mais importante?

Seja pessoal. Seja direto. Seja você!

Vamos kickar!

Sobre Candice Pascoal

Autora do best-seller Seu Sonho tem Futuro, e ganhadora de prêmios internacionais devido ao seu impacto e inovação no segmento crowdfunding, Candice Pascoal é a CEO e fundadora da Kickante, o mais importante site de financiamento coletivo do Brasil. Candice é considerada uma das principais vozes do segmento tech da América Latina.

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