Venda com zero risco!

Como mais de 50 mil mulheres já usaram o crowdfunding como fonte real de renda e pré-venda para os seus negócios na Kickante.

Você sabia que a maioria do nosso time é composto por mulheres?

Como mulher e fundadora da Kickante, eu fico extremamente feliz por contribuirmos para mudar o cenário de captação de fundos permitindo que qualquer pessoa levante dinheiro para seus sonhos e projetos. Não importa o sexo, e sim se você possui uma boa ideia com potencial de mercado.

Quer realizar seus sonhos também? Preencha o formulário abaixo e vamos te ajudar!

Vamos te ajudar a criar sua campanha!

“Escolhi a Kickante por terem uma fundadora mulher. Conheço outras plataformas de crowdfunding, mas queria reforçar nosso compromisso com a atuação empreendedora feminina.”

Deb Xavier, do kickante Jogo de Damas apresenta Social Media Day POA

Mulheres arrecadam mais dinheiro, saiba porquê

Embora mais homens criem campanhas de crowdfunding, as mulheres arrecadam mais dinheiro. Isto por causa da forma com que as criadoras falam com os visitantes da campanha.

As mulheres geralmente usam palavras que transmitem emoções positivas – por exemplo, “animado” e “feliz” – e de inclusão – como preferindo o pronome “nós” e palavras como “juntos”. Esse tipo de linguagem está associada às campanhas de crowdfunding que arrecadaram mais dinheiro.

Usando uma linguagem inclusiva, a mulher constrói esse vínculo de confiança, em que você sente que elas não estão tentando tomar o seu dinheiro e sim que elas estão incluindo você neste empreendimento.

Veja abaixo trechos do kickante Contribua com a pesquisa científica do Brasil!:

texto inclusivo, chamando os contribuidores para participar
texto que transmite emoção e também inclusivo

Para as mulheres, crowdfunding é a fonte de recursos de maior sucesso

O fato das campanhas de crowdfunding organizadas por mulheres arrecadarem mais dinheiro do que as dirigidas por homens vai contra a maioria das outras dinâmicas de captação de recursos do gênero. Por exemplo, os fundos de capital de risco tendem a ser predominantemente distribuídos pelos homens a outros homens.

Isto acontece porque os investidores (contribuidores) de campanhas de crowdfunding têm motivações diferentes do que os investidores tradicionais.

Enquanto os investidores tradicionais predominantemente colocam seu dinheiro em projetos que são esperados para ter retorno financeiro positivo, investidores de crowdfunding “dão dinheiro a fim de apoiar projetos que valorizam por razões sociais ou que tenham ver com seus valores (morais)”.

Essa é uma razão pela qual a linguagem desempenha um papel tão importante. Aqueles que procuram dinheiro via crowdfunding precisam convencer potenciais investidores do valor moral e sociológico de sua causa. E eles devem fazê-lo muitas vezes, sem o cara a cara que há nas relações offline, é tudo virtual.

Mas, não importa se é online ou offline, confie no seu potencial! Segue uma dica importante que uso no meu dia a dia:

“Como mulher no mundo dos negócios, é muito importante focar nos dados e nos números, os números nunca mentem. Se você está em uma reunião onde só há homens e sente-se insegura, mas você tem seus números e resultados, não há ninguém que possa dizer se é boa ou não no que faz, você tem seus números para apresentar e é com isso que pode ir aonde quiser na vida.”

Candice Pascoal, CEO e Fundadora da Kickante

Queremos que você viva seus sonhos (já!)!

É simples! Preencha o formulário abaixo e a nossa Diretora de Relacionamento, Dani Pascoal, te ajudará a criar uma campanha de crowdfunding de sucesso.

Não sabe como começar, qual será a sua meta ou como criar o texto de sua campanha? Temos uma equipe expert em captação de fundos aguardando a sua mensagem 😉

Vamos te ajudar a criar sua campanha!

Fonte: https://www.nwbc.gov/2018/03/01/the-latest-report-from-the-national-womens-business-council-on-women-business-owners-access-to-capital/

Sobre Candice Pascoal

Autora do best-seller Seu Sonho tem Futuro, e ganhadora de prêmios internacionais devido ao seu impacto e inovação no segmento crowdfunding, Candice Pascoal é a CEO e fundadora da Kickante, o mais importante site de financiamento coletivo do Brasil. Candice é considerada uma das principais vozes do segmento tech da América Latina.

Quer receber mais conteúdos incríveis como esse gratuitamente?

Cadastre-se e receba artigos e dicas de nossos colunistas em seu e-mail.