Minuto Kickante #4: A Fórmula do Sucesso de seu Crowdfunding!

A questão financeira barra diversos projetos e sonhos, não é mesmo? Uma campanha de crowdfunding é a melhor maneira de acabar com esse bloqueio! Nada de ficar endividado com o banco ou conhecidos, tire as suas ideias do papel com o apoio de pessoas que acreditam no seu potencial!

Seja uma campanha de crowdfunding para ONGs, animais, saúde ou qualquer outra, você pode bater a sua meta se seguir nossas dicas! No vídeo abaixo, separamos 10 dicas para criar uma campanha de crowdfunding de sucesso. Saiba o que fazer em todas as etapas e atraia mais contribuidores para a sua causa!

Saiba mais sobre os pontos abordados no vídeo:

1. Tenha uma meta realista para o crowdfunding

Faça as contas e defina uma meta realista para a sua vaquinha online. O ideal é colocar o valor mínimo que você precisa para dar andamento no seu projeto. Dessa forma, é mais fácil conseguir bater a meta estipulada.

2. Ofereça recompensas generosas e criativas

Oferecer recompensas é uma forma de incentivar e agradecer as pessoas que contribuíram com o seu financiamento coletivo. Pense em recompensas criativas para a sua campanha!

3. Mantenha o tema claro

Para que as pessoas se identifiquem e se solidarizem com a sua causa, é extremamente importante que você mantenha o tema da campanha claro!

4. Escreva um texto pessoal para a campanha de crowdfunding

Essa dica está diretamente ligada ao ponto anterior. Escreva um texto pessoal e que explique mais sobre a sua campanha de crowdfunding, por que decidiu criar, qual a importância do projeto, conte a história!

5. Divulgue diariamente

Depois de lançar, é hora de trabalhar na divulgação! Use suas redes sociais e estratégias de marketing para que a sua vaquinha tenha sucesso! Aqui no nosso blog temos diversas dicas de divulgação!

6. Persista no plano de marketing da Kickante

A Kickante não é apenas mais uma plataforma de crowdfunding. Queremos que você conquiste os seus objetivos com o dinheiro arrecadado, por isso ajudamos na divulgação e marketing.

7. Engaje seus contribuidores

Outra dica é engajar seus contribuidores! Lembre-se de que os doadores são os grandes responsáveis por tirar a sua ideia do papel!

8. Faça as entregas das recompensas

Depois que a sua campanha acabar, não esqueça de fazer as entregas das recompensas prometidas. Tome cuidado para entregar conforme havia combinado!

9. Atualize o miniblog da campanha

Também é preciso atualizar o miniblog da sua campanha de financiamento coletivo online para que seus doadores fiquem por dentro do projeto!

10. Finalize a campanha

Pronto! Agora é hora de colocar o seu projeto em prática!

Acesse https://www.kickante.com.br/crie e arrecade fundos para seus sonhos e projetos!

Sobre Candice Pascoal

Autora do best-seller Seu Sonho tem Futuro, e ganhadora de prêmios internacionais devido ao seu impacto e inovação no segmento crowdfunding, Candice Pascoal é a CEO e fundadora da Kickante, o mais importante site de financiamento coletivo do Brasil. Candice é considerada uma das principais vozes do segmento tech da América Latina.

Quer receber mais conteúdos incríveis como esse gratuitamente?

Cadastre-se e receba artigos e dicas de nossos colunistas em seu e-mail.