Conseguir Patrocínio: a corrida mais difícil para os Atletas Olímpicos

Em março, na Rússia, aconteceram as Olimpíadas de inverno. Todos os atletas se dedicaram bastante para ganhar uma vaga Olímpica e ter a oportunidade de representar o seu país. Mas, o esforço quase foi em vão para alguns pois, faltando poucas semanas para o início da competição, eles ainda não tinham patrocínio e, por isso, talvez fossem obrigados a desistir de seus sonhos.

Aqui no Brasil, a atleta Maurren Maggi foi mais longe. Pensou até em desistir de sua carreira caso não conseguisse patrocínio para as Olimpíadas de 2016. Mas hoje, ela está sendo patrocinada pelo povo brasileiro! Veja abaixo o que seus contribuidores estão dizendo na campanha de arrecadação para o patrocínio da Maurren Maggi:

​​

Quero criar um crowdfunding

Mensagens da campanha de financiamento coletivo para arrecação de patrcínio da Maurren Maggi.

Obtenha Patrocínio com Financiamento coletivo

A falta de patrocínio não afeta somente os atletas brasileiros, mas também americanos e outros milhões de atletas por todo o mundo, que não recebem apoio financeiro do governo. E, por esse motivo, muitos estão aprendendo que, juntamente com coragem, determinação, habilidade e um pouco de sorte, o sucesso em seu esporte agora também depende de ações de marketing, vendas e relações públicas.

Por exemplo, graças ao financiamento coletivo e de milhares de doadores generosos, Brittany Bowe, Heidi Kloser e outros atletas – incluindo a equipe de trenó da Jamaica, que arrecadou $ 150.000,00 – também puderam participar das últimas Olimpíadas de Inverno.

Aqui no Brasil, já tivemos, além da nossa Maurren Maggi:

Atleta de Surf, Jaque Silva, que também criou uma campanha de financiamento coletivo.       Atleta de Parapente, Gustavo Agne, que também criou uma campanha de financiamento coletivo.

Atleta de Karate, Cristiane Babinski, que também criou uma campanha de financiamento coletivo.      Atleta de Parapente, Milton Vilela, que também criou uma campanha de financiamento coletivo.

Entre outras campanhas de financiamento coletivo de atletasE está dando certo, muito certo!

​​Quero criar Campanha!

Atletas recebem patrocínio e o apoio do público

Pedir apoio financeiro para o público não é uma ação nova, da “era do crowdfunding”. Muitos atletas já faziam isso há algumas decadas atrás. Porém, com o passar do tempo, as solicitações de apoio financeiro passaram a ser maximizadas pelo poder digital.

Parafraseando o slogan da Kickante “Sozinhos somos um, juntos somos uma multidão, Maurren diz: “Sozinha, sou uma. Mas, com vocês, sou uma verdadeira multidão!”

“Sozinha, sou uma. Mas, com vocês, sou uma verdadeira multidão!” Maurren Maggi

Fica claro que a internet é uma ótima forma de divulgação da campanha de busca de patrocínio e também da imagem do atleta, que passa a ter mais destaque na mídia e no coração do torcedor. Como, por exemplo, a menção das campanhas da Maurren Maggi, Gabriel Silveira e Jacque Silva na reportagem Atletas recorrem ao financiamento coletivo para pagar treinos e viagens da GloboNews.

​​

Quero criar um crowdfunding

Ficou animado? Veja como conseguir patrocínio esportivo com crowdfunding!

Vamos kickar, pessoal!