Minuto Kickante #3: Como utilizar o WhatsApp para divulgar seu Crowdfunding

Criar crowdfunding é uma maneira eficiente de arrecadar dinheiro para um projeto, seja uma campanha de crowdfunding para educação, ONGs, saúde ou qualquer outra causa. Para que a campanha seja um sucesso, é preciso ter uma boa divulgação.

O Whatsapp, aplicativo de mensagens, é bastante utilizado pelas pessoas. Sendo assim, é perfeito para ajudar você na divulgação da sua vaquinha online! Além disso, o celular está na mãos dos brasileiros a maior parte do dia! O site da Kickante é otimizado e recebe mais contribuições via mobile.

Veja dicas de como utilizar o WhatsApp para manter seus contatos engajados em prol de sua campanha de crowdfunding.

Saiba mais sobre os pontos abordados no vídeo:

Envie o link para os seus contatos e grupos no Whatsapp

Primeiro, compartilhe o link da campanha lançada na plataforma de crowdfunding com os seus contatos do Whatsapp. Enviar o link em grupos também é importante!

Você pode criar um pequeno texto explicando sobre a campanha para as pessoas entenderem do que se trata do link e a vaquinha online.

Seja pessoal nas mensagens

Nas mensagens, seja sempre simpático e faça com que as pessoas se solidarizem com o seu projeto!

Informe novidades do projeto

Também recomendamos que você use o Whatsapp para ficar mais próximo dos contribuidores ou possíveis doadores da campanha de crowdfunding. Mande mensagens semanalmente sobre as novidades do seu projeto (contribuições, recompensas, dados).

Acesse: https://www.kickante.com.br/crie e crie seu crowdfunding! A Kickante é o lugar certo para você lançar o seu crowdfunding! Conte conosco para ajudar você a realizar o seu sonho!

Sobre Candice Pascoal

Autora do best-seller Seu Sonho tem Futuro, e ganhadora de prêmios internacionais devido ao seu impacto e inovação no segmento crowdfunding, Candice Pascoal é a CEO e fundadora da Kickante, o mais importante site de financiamento coletivo do Brasil. Candice é considerada uma das principais vozes do segmento tech da América Latina.

Quer receber mais conteúdos incríveis como esse gratuitamente?

Cadastre-se e receba artigos e dicas de nossos colunistas em seu e-mail.