Como receber o dinheiro das doações de sua campanha na Kickante

A transferência do valor arrecadado, é realizada automaticamente pela Kickante entre 2 e 4 semanas após o encerramento da sua campanha.

Lembrando que, para a campanha “Flexível”, o criador recebe o valor arrecadado independente de bater a meta. Já na campanha “Tudo ou Nada”, o criador só recebe o valor arrecadado se bater ou ultrapassar a meta.

Este prazo de até 4 semanas é porque o Wirecard e o PayPal (processadores financeiro da sua campanha) normalmente repassam os valores 14 dias após o término da campanha (tempo para processar todas as contribuições) e a Kickante leva mais 14 dias para fazer o processo interno da transferência.

Quando o valor é repassado, já são descontadas as taxas da plataforma da Kickante.

Planeje sua campanha e recompensas levando esse tempo de processamento administrativo em consideração.

Quero criar um crowdfunding

Importante: sua conta Wirecard e/ou PayPal deverá estar verificada, para estar apta a receber os fundos arrecadados.

Veja abaixo mais detalhes sobre sua conta Wirecard e PayPal para evitar atrasos!

Porque eu preciso ter uma conta Wirecard ou Paypal para receber o dinheiro arrecadado?

Esta é uma dúvida recorrente e que, muitas vezes, gera atrasos no recebimento do dinheiro arrecadado com a campanha. Porém, todas as campanhas de crowdfunding precisam ter ao menos uma conta Wirecard ir ao ar.

É muito simples, durante a criação de sua campanha, você apenas precisa informar o seu e-mail no campo onde diz “Você já tem uma conta Wirecard?”, que sua conta será automaticamente criada, bastando apenas que preencha as informações necessárias clicando no link que aparecerá na sua tela. Veja abaixo:

criar conta wirecard para receber dinheiro de doações na Kickante
Pedimos essa informação no momento em que você estiver configurando sua campanha.

A sua campanha poderá ir ao ar mesmo que sua conta ainda não esteja verificada*, porém solicitamos que complete essas informações até o final do período da campanha, para que possamos efetivar a sua transferência sem atrasos.

Um outro meio de pagamento disponível na Kickante, mas que não é obrigatório, é o Paypal. Esta é uma opção para receber dinheiro de contribuições do Brasil e do exterior. Neste caso também solicitamos que sua conta esteja verificada*.

Embora sugiramos que você possua conta em ambas, Wirecard e PayPal, não é obrigatório utilizar as duas empresas financeiras. Basta ter conta na Wirecard, que sua campanha já poderá ser lançada sem problemas!

Para sua maior segurança, uma vez definida a sua conta para transferência do valor arrecadado na Kickante, não permitimos a mudança ou edição da mesma. Caso precise fazê-lo, pedimos que entre em contato conosco pelo e-mail [email protected], colocar no campo do assunto: Mudança de Conta PayPal ou Wirecard.

*Termo utilizado pelo Wirecard e PayPal, confirmando que sua conta está com o cadastro completo e analisado pela equipe deles.

O que é Wirecard?

Wirecard é o antigo MoIP, uma das plataformas de pagamento mais populares do Brasil. A sua utilização é obrigatória para os criadores de campanha na Kickante – é através de sua conta Wirecard que os criadores recebem as doações, ao final da campanha.

A conta Wirecard só é obrigatória para os criadores, os contribuidores não possuem essa necessidade. Para realizar o pagamento das doações, os contribuidores o fazem normalmente, com seus cartões de crédito e boleto.

É tudo muito simples! Além disso, seus contribuidores poderão parcelar pagamentos em até 6 vezes (para valores acima de 50 reais)! Mas não se preocupe: você, criador da campanha, receberá o valor doado integral.

Quero criar um crowdfunding

Como configurar o Wirecard?

Para receber as contribuições dadas a sua campanha, existem certos critérios que precisam ser atendidos por sua conta Wirecard. Veja o nosso Guia abaixo:

Fizemos também um passo a passo, para que você consiga configurar sua conta Wirecard facilmente. Acesse Como configurar sua conta Wirecard.

O que é PayPal?

PayPal é conhecida como uma carteira digital, em que aqueles que possuem conta no PayPal podem fazer pagamentos na internet utilizando apenas e-mail e senha.

O PayPal está crescendo em popularidade no Brasil devido a sua praticidade. Recomendamos que ofereça o PayPal como uma opção adicional de pagamento das suas contribuições.

Como configurar o Paypal?

Para receber as contribuições dadas a sua campanha de crowdfunding, existem certos critérios que precisam ser atendidos por sua conta PayPal.

Fizemos um passo a passo, para que você consiga configurar sua conta Paypal facilmente. Acesse Como configurar sua conta PayPal.

Viu como é fácil receber o dinheiro das doações na Kickante?

Agora acesse https://www.kickante.com.br/crie, lance sua campanha e comece a arrecadar dinheiro para seus sonhos e projetos hoje mesmo!

Quero criar um crowdfunding