Como o Crowdfunding te ajuda a Abrir um Negócio

Imagem do kickante Cartas Amarelas: garanta seu exemplar!

Um obstáculo para a grande maioria dos empresários que estão lançando empresas próprias é a falta de capital. Devido a isso, o crowdfunding tem se tornado um meio atrativo e desburocratizado para ajuda-los no momento em que mais precisam, a fase inicial.

Com o crowdfunding para empresas, abrem-se possibilidades até então inexistentes ou inalcançáveis para certos empreendedores. Antes, eles precisavam convencer bancos e investidores de que sua ideia é boa e, com sorte, teriam o capital que almejavam. Mas, hoje, com crowdfunding, é possível arrecadar dinheiro através de uma multidão que acredita em sua ideia; e o melhor, é possível arrecadar muito mais do que a meta estipulada para iniciar seu negócio.

Quero criar um crowdfunding

Porém, antes de criar a sua campanha de crowdfunding para arrecadar fundos para lançar sua empresa, confira algumas dicas valiosas que selecionamos para você.

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• Se você é novato em crowdfunding, o ideal é que seja assessorado de perto pela plataforma. Algumas possuem assessoria de marketing gratuita, maximizando as chances de alcançar o objetivo da sua campanha.

• Saiba exatamente o que você quer. Escolha uma plataforma de crowdfunding e estipule uma meta de arrecadação condizente com os custos de lançamento da empresa, mais as taxas administrativas e custos com as recompensas da campanha.

• É normal não estar preparado para todos os custos que possam envolver a sua empresa. Por isso, tente se planejar ao máximo para evitar surpresas ruins no caminho. Inclua projeções. Seu negócio vai precisar de mais dinheiro durante o caminho? Lembre-se: a meta de arrecadação de sua campanha não poderá ser alterada.

• Pense nas recompensas de sua campanha, elas são parte importante e, em muitos casos, determinantes para seu sucesso. Suponha que você tem uma empresa de softwares, seus contribuidores receberiam uma versão grátis de seus produtos? Se você é um artista querendo lançar um CD, seus contribuidores receberiam uma versão especial deste CD?

• Sobre Equity Crowdfunding – quando você vende ações da sua empresa em troca de dinheiro -, você deve avaliar qual o percentual que se sente confortável de estar nas mãos de investidores; e, se você está interessado em um empréstimo, qual a taxa de retorno você tem em mente?

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• Além disso, também consulte um advogado sobre o Equity Crowdfunding. Você não pode simplesmente receber dinheiro e oferecer uma participação em seu negócio de qualquer um. Se assegure de que todos os seus investidores são confiáveis.

• Tenha uma boa rede de contato. Uma vez revisada a sua campanha de crowdfunding, leve as pessoas até a plataforma para que contribuam e divulguem o projeto.

• Seus amigos e sua família devem ser os primeiros a conhecer e a contribuir com o seu projeto. Eles vão explicar apaixonadamente seu projeto para os outros, pois acreditam em você e desejam seu sucesso; eles são seus maiores apoiadores. E assim, a sua campanha será compartilhada logo no início, aumentando a sua rede de contatos exponencialmente.

Imagem do kickante Crowdfunding Campaign - Talal Syrian Restaurant / Arrecadação Coletiva - Restaurante Sírio Talal
Imagem do kickante Crowdfunding Campaign – Talal Syrian Restaurant / Arrecadação Coletiva – Restaurante Sírio Talal

• Dizem que, se você conseguir 30% de sua meta de arrecadação nas primeiras 2 semanas pós lançamento da sua campanha, então você está bem situado para chegar a 100% até o final de sua campanha. Há uma razão para isso: os 30% iniciais criarão um poder de maximização e divulgação alta o bastante que irá gerar uma onda de contribuição para a sua campanha.

Se você quer abrir sua empresa e não tem o aporte inicial, comece a arrecadar fundos hoje mesmo através de uma campanha de financiamento coletivo.

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