Quer casar, mas está sem grana? Crie uma vaquinha online para o seu casamento!

Hoje em dia, tem casal fazendo de tudo para conseguir grana para a festa de casamento. Alguns fazem economias mirabolantes, vendem artesanatos e até vão para o sinal de trânsito vender doces, balas, água.. Tudo vale quando o objetivo é realizar a festa de casamento.

Criar vaquinha e arrecadar dinheiro para casamento

Mas, sabia que criando uma vaquinha online com a Kickante, você pode obter doações do Brasil inteiro, de forma rápida e sem burocracia? Quer mais? A Kickante confia e apoia o seu casamento, por isso, dá a primeira contribuição para a sua vaquinha!

Por que noivos criando vaquinhas online na Kickante para conseguir grana para casar?

  • Leve o dinheiro arrecadado, mesmo que não bata a sua meta!
  • Menor taxa do mercado: campanhas de cunho pessoal só pagam 10% – sem nenhuma taxa escondida! Você não quer surpresas ao casar, aqui é só felicidade!
  • Seu convidado pode contribuir em até 6x! E adiantamos o valor para você 🙂
  • Plataforma premiada: os maiores valores captados são aqui
  • Por não termos uma curadoria, você cria a sua vaquinha e pode começar a arrecadar fundos em menos de 10 minutos!
  • É muuuuito fácil criar uma campanha. Nosso site é tão fácil quanto usar Facebook! Siga o passo a passo de criação, e se tiver dúvidas envie um email para [email protected] que estaremos com você durante todo o processo!

Você vai precisar de grana para casar sim!

Não importa se você pensa em ter um casamento barato, simples, econômico. Quando começamos a fazer a lista de itens, nos damos conta do quão oneroso pode se tornar. E contar com ajuda financeira de pessoas que acreditam no nosso amor <3, é motivador para tornar o sonho real.

Arrecadar a grana que você precisa, é muito fácil. Basta criar uma vaquinha online e arrecadar dinheiro para alugar o salão, comprar produtos e até para a lua de mel. Claro, além de cortar a “gravata”, passar a garrafa de whisky ou outra tradição de arrecadação de dinheiro durante a festa.

Outra dica para fazer com que seu casamento seja econômico é reduzir o número de convidados àquelas pessoas que foram realmente importantes para a história do casal. Você não precisa convidar 2.640 pessoas, como o príncipe Harry e sua noiva Meghan. Deixe isso para a realeza.

Criar vaquinha e arrecadar dinheiro para casamento

Conte também com a ajuda de sua família. Pergunte como cada um pode contribuir. Isto também é uma forma de todos se sentirem parte deste momento único para você. Com certeza todos ficarão felizes e lisonjeados por ajudar.

Qual valor você precisa para realizar seu casamento?

São muitos detalhes (e alguns até inesperados). Mas, pare e pense com calma na lista de itens de seu casamento e quanto você precisa arrecadar.

  • Cartório.
  • Alianças.
  • Convidados.
  • Recepção.
  • Festa.
  • Trajes.

Agora veja como calcular qual deve ser a meta de sua vaquinha online:

  • os custos envolvidos para a realização de seu casamento.
  • custos das recompensas da campanha: produção e envio;
  • a taxa da administrativa da Kickante;
  • impostos: se aplicável.

Somando estes valores, você chegará ao valor líquido necessário que precisa arrecadar.

BÔNUS: Sempre recomendamos colocar uma margem de erro no orçamento entre 15% e 30%. Veja mais detalhes de como calcular a sua meta em Como calcular a Meta de seu Crowdfunding.

A Kickante te ajuda a arrecadar grana para casar 😉

A Kickante é a maior plataforma de vaquinha online do Brasil. Já foram lançadas mais de 72 mil campanhas arrecadando mais de 57 milhões em colaborações.

Qualquer pessoa que precise de dinheiro para realizar um sonho ou projeto, pode criar uma vaquinha online e pedir ajuda financeira de pessoas que acreditam em você – é o que chamamos de financiamento colaborativo.

A Kickante possui a menor taxa administrativa do mercado: apenas 10% para qualquer tipo de campanha (Tudo ou Nada ou Flexível)! Zero taxa escondida, zero pegadinha.

E mais, queremos que todos realizem seus sonhos, por isso, a primeira contribuição de sua vaquinha é por nossa conta! Aproveite o dia do seu casamento e seja feliz!

Veja o vídeo e crie sua vaquinha já!

Criar vaquinha e arrecadar dinheiro para casamento

Dicas para a vaquinha online de seu casamento!

1. Use o espaço das recompensas para sugerir valores:

  • 10 reais (contribuição para comprar as lembrancinhas do casamento)
  • 35 reais (contribuição para comprar os docinhos)
  • 50 reais (contribuição para contratar o fotógrafo)
  • 75 reais (contribuição para contratar a banda de música)
  • 100 reais (contribuição para alugar o salão de festas)
  • 200 reais (contribuição para contratar o buffet)
  • 1.000 reais (contribuição para a nossa lua mel)

2. Seja criativo! Ofereça recompensas no casamento: um karaokê, dança com outro convidado, música preferida, bouquet e muito mais!

3. O grande segredo do sucesso de uma campanha de arrecadação está em contar bem a sua história. Conte para as pessoas porque elas devem apoiar seu casamento. Se apresente de maneira clara e encantadora, explique como se conheceram, porque o casamento é importante para vocês e o que pretendem fazer com o dinheiro (comprar produtos, lua de mel ou outro). Os contribuidores costumam ajudar pessoas e ideias que eles acreditam. E veja aqui nosso ebook para te ajudar a divulgar seu financiamento coletivo.

4. Coloque fotos e vídeos em sua campanha de arrecadação. Passem sentimento e encantem as pessoas com a sua história!

5. Peça ajuda de seus familiares e amigos tanto para contribuir como para divulgar e compartilhar a sua vaquinha nas redes sociais.

imagem da vaquinha Ajude uma Noiva

Passo a passo para criar uma vaquinha e arrecadar grana para seu casamento

O processo é muito simples e você lança a sua vaquinha em minutos!

Título: O título é o primeiro ponto de encontro dos seus futuros contribuidores com a sua vaquinha, por isso, ele deve ser bem objetivo e informar para qual causa deseja arrecadar . Exemplo de título: “Casamento dos Sonhos de Luiz e Ana”

A criatividade aqui está em explicar em poucas palavras a essência da sua campanha. Ele deve convencer e convidar o leitor a clicar.

Uma técnica que recomendamos: liste 5 adjetivos que definem a sua campanha. Aqui vale: nome, localização, recompensa, objetivo final. Depois crie 3 ou 4 títulos com base nesses adjetivos e pergunte a alguém ao seu lado o que cada um significa para ele/a. Que o melhor vença!

Tipo de campanha: Você só poderá realizar seu casamento se conseguir todo o dinheiro que está pedindo? Se sim, sua vaquinha deve ser Tudo ou Nada. Se você puder pagar parte de seu casamento (arrecadando menos do que o valor total de sua meta de arrecadação), então sua vaquinha é Flexível.

Imagem: A imagem de sua vaquinha deve representar seu projeto. As fotos pessoais são mais efetivas e passam maior credibilidade, mesmo sendo uma foto amadora. Os potenciais contribuidores querem ver quem estão ajudando. Veja abaixo imagens de vaquinhas de sucesso.

Descrição curta (do box da campanha): Escolha um parágrafo que descreva de forma sucinta e clara o objetivo de sua vaquinha!

Descrição completa da campanha: Aqui é o lugar em que você deve explicar porque você precisa do dinheiro, porque seu casamento é especial e você conta com a colaboração de todos, e o que você vai fazer com o dinheiro – se possível, detalhe com o que vai utilizar o dinheiro.

Meta de Arrecadação: Defina sua meta como sendo o mínimo necessário para realizar seu casamento. Lembre-se de incluir a taxa administrativa, as despesas com a confecção e envio das recompensas, se houver, entre outros custos.

É muito importante escolher uma meta realista. Sabemos que é muito difícil fazê-lo pois, quando o céu é o limite, queremos como meta o valor mais alto possível. Mas, venha conosco entender a lógica da meta de uma campanha de vaquinha online. A sua meta deve ser o valor mínimo que precisa para o casamento. Colocando de fato o seu valor mínimo, você se manterá motivado durante a campanha com uma meta alcançável, mas também trará mais contribuições de pessoas que sentirão que seus 10 reais, ou 20 reais farão uma diferença. Se você lança uma vaquinha para uma meta de 30.000 reais, eu tenho 20 reais para contribuir, e vejo que você até agora arrecadou 1.000 reais, não me sentirei motivado a contribuir com 20 reais. Porém, se você lança uma campanha de 3.000 reais, e já tem 1.000 arrecadados, sei que meus 20 reais farão a diferença! E sei que 200 reais serão incríveis para o projeto! Pense nisso.

Duração da campanha: Sua vaquinha online pode durar de 1 a 60 dias. Quanto mais tempo de campanha, mais chances de arrecadar a grana para seu casamento!

Não coloque um prazo muito curto, pois pode não dar tempo de sua vaquinha viralizar e as pessoas contribuírem.

Adicione suas redes sociais: Essa etapa é opcional, porém, colocar suas redes sociais a disposição dos contribuidores passa maior credibilidade. Isso porque eles podem ver quem você, saber os detalhes para a preparação de seu casamento e o quanto vocês estão empenhados em arrecadar a grana para realizá-lo!

Criar vaquinha e arrecadar dinheiro para casamento

Após o lançamento, use as mídias sociais também para a divulgação de sua vaquinha. Para algumas campanhas, as mídias sociais, principalmente o Facebook, são os canais mais importantes e os que mais trazem retorno de contribuições podendo representar até 90% de todo o valor arrecadado.

Recompensas: Também é um item opcional. Mas, se incluir, pense no que seu público gostaria de receber em troca da contribuição. Fotos são importantes, pois conseguem tangibilizar o produto se ele for físico (um calendário, por exemplo).

Veja outras dicas de como fazer sua vaquinha online em https://www.kickante.com.br/bau-de-ideias/criar-lancar-campanha-crowdfunding

Ficou animado? Então, crie já a sua vaquinha online e arrecade grana para seu casamento hoje mesmo!