Campanhas de Crowdfunding com Planos de Marketing Diários ultrapassam suas Metas!

Quer ter sucesso com a sua campanha de crowdfunding? Siga estes passos de divulgação!

Crie um plano de marketing diário como:

  • Dia 10: Postar no Facebook/Twitter + Enviar email para minha lista
  • Dia 11: Contactar por telefone todos os meus VIPs
  • Dia 12: Postar um “agradecimento” no Facebook + enviar arte “Eu apoio!” para quem já fez contribuições

Equipe

Campanhas de crowdfunding com equipes arrecadam mais. Muitas mãos trabalham melhor! Mas, deixe bem definido quem faz o que e defina o líder do time.

​​

Quero criar um crowdfunding

Veja o que a criadora da campanha Piracicaba nos Tempos da Ditadura diz:

“O grupo base são os 7 autores do livro. Nele existem jornalistas, advogado, um sociólogo com experiência em liderança de movimentos sociais, um padre e um ex-vice-reitor. As tarefas foram claramente mapeadas dentro do que cada um poderia desempenhar de melhor. Nos primeiros três dias cada um dos três jornalistas monitorou praticamente 20 horas por dia as redes sociais. Nenhuma pergunta ficou sem resposta, os questionamentos e o que era compartilhado tinha um rebatimento imediato. Isso foi fundamental. Os contatos com imprensa eram de responsabilidade específica de um de nós. Enquanto isso, os e-mails, em grupos absolutamente distintos de interesse e de formação de opinião, eram disparados de maneira pessoal, em listas definidas anteriormente ao início da campanha.  Mantivemos reuniões semanais para avaliação dos números e do desempenho da campanha, assim como das providências a serem tomadas. Um relatório diário foi gerado por mim, coordenadora da campanha, desde o primeiro dia da campanha – e continua até hoje – analisando como a mídia se comportara, o valor arrecadado, os convites para debates, as questões em aberto.“

Prazo da campanha

As campanhas de crowdfunding mais bem sucedidas em termos de valores arrecadados duram entre 40 a 60 dias. Isto te dá tempo para entender sua campanha e seu mercado.

Compartilhe sua campanha!

Use todas as ferramentas de compartilhamento disponíveis (Email, Redes Sociais, entre outros). A que converte mais é o email: 53%, seguido do Facebook: 27%% e Twitter: 3%.

O mais importante: divulgue diariamente! Vamos kickar!

​​

Quero criar um crowdfunding

Sobre Candice Pascoal

Autora do best-seller Seu Sonho tem Futuro, e ganhadora de prêmios internacionais devido ao seu impacto e inovação no segmento crowdfunding, Candice Pascoal é a CEO e fundadora da Kickante, o mais importante site de financiamento coletivo do Brasil. Candice é considerada uma das principais vozes do segmento tech da América Latina.

Quer receber mais conteúdos incríveis como esse gratuitamente?

Cadastre-se e receba artigos e dicas de nossos colunistas em seu e-mail.