Qual é a Boa do Crowdfunding: Os Bichos Perguntam

Conversamos com Flavia Vallejo, criadora da campanha “Os Bichos Perguntam” que arrecadou R$18.941,00 (118% da meta) e pode realizar o sonho de publicar seu livro infantil de prosa rítmica. Flavia é autora e veterinária, e escreveu o livro “Os Bichos Perguntam” para o publico infantil, educadores, amantes da literatura infantil e dos animais.

Imagem do kickante Os Bichos Perguntam
Imagem do kickante Os Bichos Perguntam

Além de arrecadar verba para a publicação de sua obra, 10% do valor arrecadado foi destinado ao Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal. O Fórum é a maior rede de proteção animal do Brasil, com mais de 100 entidades afiliadas em todas as regiões do país.

Quero criar um crowdfunding

Confira a entrevista na íntegra!

Candice: Como você chegou até a Kickante?

Flavia: Eu queria muito publicar o livro, mas eu não tinha verba pra bancar a publicação. O país passando por uma crise, as editoras também sentiram os reflexos. Meu marido já conhecia a Kickante e sugeriu que eu fizesse uma campanha para conseguir os recursos para publicar o livro.

Candice: Qual foi a importância da Kickante para a realização do seu sonho/projeto?

Flavia: A Kickante foi fundamental para que o livro saísse das minhas folhas manuscritas e tomasse corpo!

Candice: O que achou da plataforma da Kickante?

A plataforma de crowdfunding é muito prática, ninguém teve dificuldade em doar, além disso, recebi todo apoio da equipe da Kickante o que tornou o processo de busca de apoio mais leve! Acredito que a educação é uma maneira muito poderosa para mudar o mundo. Fazer uma obra para um público tão especial e tão multiplicador me deixa muito orgulhosa e motivada para continuar meu trabalho!

Imagem do kickante Os Bichos Perguntam
Imagem do kickante Os Bichos Perguntam

Candice: Como foi a receptividade do público?

Flavia: As pessoas que sabem que você está querendo publicar o livro, vibram com você, acompanham seu trabalho, comemoram com cada contribuição! É uma maneira muito gratificante de receber carinho! Com uma plataforma tão organizada e atenciosa, o processo de captação de recursos fica mais fácil!

Quero criar um crowdfunding

Candice: Você recomendaria a Kickante para outros escritores? Por quê?

FV: Eu recomendo a Kickante para todas as pessoas que desejam realizar um sonho, principalmente para os escritores!
Um livro tem a capacidade de transformar a vida de quem lê, serve de inspiração para outras pessoas, faz a gente ir profundamente ao nosso imaginário… Imagina a vida sem histórias para contar?