4 lições de branding e marketing com a empresa brasileira Kickante

Menina simpática sorrindo

Tente colocar na floresta pessoas que nunca fizeram fogo antes. Quando chega a noite e o frio, veja como eles mostram engenho, como nunca antes visto, para garantir a sobrevivência.

Pouquíssimos empresários tomam esse tipo de abordagem nos negócios.

Imagine construir um produto ou serviço que satisfaça uma necessidade iminente de empresas que enfrentam uma atual ou potencial crise. Identificar e abordar essa necessidade é um caminho para a construção de um negócio bem sucedido que se espalha rapidamente através do boca a boca.

Por exemplo, as condições econômicas no Brasil estão se tornando sombrias, levando a alguns esforços inovadores como a Kickante, uma plataforma de crowdfunding co-fundada por Candice Pascoal, uma empreendedora do Brasil que já tinha sido bem sucedida trabalhando com várias gravadoras de música e organizações de caridade.

Quero criar um crowdfunding

Pelo fato de que a cultura de negócios do Brasil conhecia apenas alguns meios tradicionais de financiamento, a Kickante teve que criar um mercado para o crowdfunding para educar os brasileiros sobre a novo modelo de economia colaborativa. Essas ações de marketing exclusivas levaram ao seu sucesso hoje.

1. Fornecer opções de captação de recursos

Primeiro, a Kickante fornece várias opções de captação de recursos – a campanha Tudo ou Nada (onde o criador só fica com o dinheiro se atingir a meta, caso contrário, é devolvido aos contribuidores) ou a campanha Flexível (o criador fica com o dinheiro arrecadado, independe de bater a meta ou não) – o que dá às organizações mais flexibilidade na arrecadação de fundos.

Para os contribuidores há opções para pagamento também, incluindo um plano de parcelamento (em até 6 vezes), o que ajuda a maximizar o valor total de indivíduos.

2. Apoio de marketing para a campanha

A Kickante dá todo o suporte necessário aos potenciais criadores sobre a forma de comercializar uma campanha, fornecendo treinamento personalizado em técnicas de crowdfunding e ideias de marketing antes, durante e após o lançamento. A empresa criou um canal autorizado no YouTube para vídeos de campanhas serem publicados e, possivelmente, viralizarem.

A empresa também organiza Webinars mensais sobre tópicos de captação de recursos e crowdfunding. E, para manter os criadores focados no marketing de suas campanhas, a Kickante fornece ajuda administrativa durante todo o processo.

3. Adicionar canais para ampliar o alcance de uma campanha

A Kickante ajuda as organizações a irem além da campanha de crowdfunding tradicional de 60 dias. O site também fornece a captação de recursos de terceiros. Qualquer pessoa pode criar campanhas para levantar fundos para uma ONG usando sua rede. O valor arrecadado vai diretamente para a conta bancária registrada da ONG.

4. Desenvolver uma reação emocional

A Kickante tem ajudado muitas empresas e organizações sem fins lucrativos a continuaremos funcionando e manter as pessoas empregadas, e, finalmente, que afeta diretamente as famílias. A Kickante tem um nível elevado de afinidade com os seus clientes e todos os que estão ligados aos seus clientes.

Quero criar um crowdfunding

Como resultado, a Kickante tem crescido exponencialmente – 1800% ano após ano – e já financiou mais de 8.000 projetos em apenas um ano e meio. Com o impacto tem mostrado e a gama de opções de financiamento a se escolher, a Kickante continuará no centro do crescimento empresarial do Brasil.

Artigo original: http://www.bizjournals.com/bizjournals/how-to/growth-strategies/2015/09/…